Tudo sobre cabelos

24.7.07

Escova de orquídea

O tratamento é mais uma opção na busca pelos almejados cabelos lisos

Delicada, graciosa, adorada, linda, sofisticada. São muitos os predicados que a orquídea ostenta, mas um, em especial, pode ser incorporado a essa lista: poderosa. Isso porque, além de enfeitar e adornar os mais belos jardins e orquidários, a flor ainda ajuda a deixar os cabelos sedosos e brilhantes. A prova disso é a escova de orquídea, a mais nova arma que os cabeleireiros têm para deixar as nossas madeixas lisas. E com uma grande vantagem: os fios ficam com um suave perfume da flor. É ou não, de fato, poderosa?

Mais do que simplesmente alisar os cabelos, o tratamento ajuda a recuperar a estrutura dos fios. Quem garante é Malu Alves, cabeleireira do Club Capelli, salão de famosas como Taís Araújo, Nívea Stelmann e Rosamaria Murtinho, no Leblon, Rio de Janeiro. "Além da orquídea, o produto contém ainda extrato de cashmere, bambu, vitamina E, pantenol e queratina", enumera. Essa mistura tira o aspecto de frizz dos fios, dando peso e formando uma película de proteção em torno deles.

Desenvolvido pela Alfaparf Milano, o produto pode ser aplicado em todos os tipos de cabelo, mesmo aqueles que já passaram por tratamentos químicos, como tinturas e outros tipos de escova progressiva. Diferentemente de outros tratamentos, este deve ser feito uma vez por mês e requer manutenção diária com um kit complementar de shampoo e condicionador. A boa notícia é que não é preciso ficar extensos três dias com o produto na cabeça, sem poder mexer com os fios - 24 horas são suficientes para o produto penetrar e o cabelo absorver o creme.

A aplicação é bem simples e rápida - dependendo do comprimento, o processo pode durar até uma hora e meia. Primeiramente, os fios são lavados com um shampoo especial que, ao contrário dos outros comuns, não deixa as madeixas ásperas durante a lavagem. "É uma espuma diferente, que vai tratando o cabelo e preparando-o para receber o creme", explica Malu.

Em seguida, o cabelo é dividido em mechas e aplicado uma mistura de produtos. Logo após, faz-se uma escova para secar e selar os fios e passa-se uma prancha para arrematar o processo. Além de os cabelos ficarem lisos, as madeixas ficam sedosas e brilhantes e com um suave perfume de flor.

Depois de se submeter ao tratamento, a economista Flávia Galvão, 37 anos, aprovou o resultado. Antes, a principal reclamação dela eram os fios rebeldes que ficam no alto da cabeça e na altura das têmporas, que cismavam em enrolar. Para se livrar disso, Flávia já tinha experimentado vários tratamentos, em vão. "Saiu o aspecto frizado e o melhor de tudo é que os cabelos ficaram muito sedosos", comemora. Para quem se interessar, a escova custa a partir de R$200,00, dependendo do comprimento dos fios.

Serviço: Club Capelli Leblon
Shopping Rio Design Leblon
Avenida Ataulfo de Paiva, 270 - lj. 204
Tel.: (21) 2511-2588


Fonte: Bolsa de Mulher

16 Comments:

  • Olá, eu gostaria de dicas d hidratação mto eficiente... Ñ tenho problemas, por mim, hidrataria meus cabelos todos os dias, mas, eu tinjo ele d vermelho e ñ posso dar hidratação mais de uma vez por semana por causa do desbotamento... Então, a hidratação q tenho fazer tem q ser boa, afinal, dps d tanto tmpo d tintura ele já está ficando opaco, poroso... O q eu posso fazer?

    By Anonymous Anônimo, at 2:59 PM  

  • passe glicerina no cabelo! è tiro e queda!
    Eu sempre uso para os meus pés, q sempre estão rachados pq fico muito descalça!

    Resolvi testar nos cabelos e ficaram uma seda!!

    glicerian se compra em farmácia mesmo, o pote é igual ao de acetona e fica na prateliera, junto do mercúrio, gazes etc.

    Eu encharquei nos cabelos, tipo de manhã, e depois os lavei, horas depois! Na 1 x q vc usa já resolve. Já usei 2 x e o cabelo ficou super macio mesmo! Parec cabelo de criança! LIso, liso!
    A glicerina é o composto q está nos cremes hidratantes, tbm serve pra pele, mas fica muito melecado!


    Infelizmente so não deu jeito nos cabelos frizados! Custa em média 3 reais o frasco.

    By Blogger nandajudoca, at 3:51 PM  

  • passe glicerina no cabelo! è tiro e queda!
    Eu sempre uso para os meus pés, q sempre estão rachados pq fico muito descalça!

    Resolvi testar nos cabelos e ficaram uma seda!!

    glicerian se compra em farmácia mesmo, o pote é igual ao de acetona e fica na prateliera, junto do mercúrio, gazes etc.

    Eu encharquei nos cabelos, tipo de manhã, e depois os lavei, horas depois! Na 1 x q vc usa já resolve. Já usei 2 x e o cabelo ficou super macio mesmo! Parec cabelo de criança! LIso, liso!
    A glicerina é o composto q está nos cremes hidratantes, tbm serve pra pele, mas fica muito melecado!


    Infelizmente so não deu jeito nos cabelos frizados! Custa em média 3 reais o frasco.

    By Blogger nandajudoca, at 3:51 PM  

  • Legal!!!

    By Blogger Unknown, at 5:02 PM  

  • Olá... meu era bem liso há uns 5 anos atraz, mas de alguns anos pra cá ele tem estado meio ondulado e um pouco cheio, fiz um corte na altura dos ombros... mas não sem escova, pq natural ele arma muito... o que faço para ele voltar ao normal? Se puder me ajudar meu e-mail é

    By Anonymous Anônimo, at 9:22 PM  

  • Bom dia!
    Gostaria de uma ajuda:
    Meu cabelo é crespo e cheio de frizz, e sempre almejei um cabelo liso e natural, por isso recorro ao
    alisamento num salão perto da
    minha casa, sendo que sempre fica com aquele aspecto de alisado, cheio de pontas e tal... Eu tava querendo dar o corte moicano do Dado Dolabella sendo que quero meu cabelo com um efeito liso e natural igual ao da Taís Araújo..
    O que vc me aconselha??

    Obrigado desde já!

    By Blogger Gabriel, at 10:29 AM  

  • que legal esse blog.. há tempos procurava algo assim, tinha uma comunidad no orkut, mas no blog é o máximo devido às fotos! já sou seguidora, depoiis passa no meu! beeijos

    By Blogger jacquelinevalle., at 1:15 PM  

  • olha kd cabelo tem sua hindrataçao intao e melhor tomar muito cuidado !!!! eu sou profissional e sei disso beijos

    By Blogger drika, at 2:09 AM  

  • GABRIEL VC PODE FAZER UMA PROGRESSIVA COM UMA BASE DE TIOCLICOLATO Q DA UM ELEITO NATURAL BEIJIOS

    By Blogger drika, at 2:11 AM  

  • meu cabelo era pequeno mas eu passei o tooim e creceu 1c e ele crese 1c por mes

    By Anonymous Anônimo, at 2:06 PM  

  • meu cabelo era pequeno mas eu passei o tooim e creceu 1c e ele crese 1c por mes

    By Anonymous Anônimo, at 2:06 PM  

  • meu cabelo era pequeno mas eu passei o tooim e creceu 1c e ele crese 1c por mes

    By Anonymous Anônimo, at 2:06 PM  

  • meu cabelo era pequeno mas eu passei o tooim e creceu 1c e ele crese 1c por mes

    By Anonymous Anônimo, at 2:06 PM  

  • very fired up to show it to anyone. It makes me so satisfied your vast understanding and wisdom have a new channel for trying into the world.

    By Anonymous What Is Apple Pay?, at 2:48 AM  

  • Great Article it its really informative and innovative keep us posted with new updates. its was really valuable. thanks a lot.southwestern bedspreads

    By Anonymous southwestern bedspreads, at 6:54 AM  

  • I really loved reading your blog. It was very well authored and easy to understand. Unlike other blogs I have read which are really not that good.Thanks alot!limo service from CT to Manhattan cruise terminal

    By Anonymous limo service from CT to Manhattan cruise terminal, at 12:29 PM  

Postar um comentário

<< Home